terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Box Office Portugal - A Princesa e o Sapo com mais espectadores que Avatar



Com algumas semanas de atraso, eis os resultados do Box Office português de 4 a 10 de Fevereiro.

Box Office Portugal - Top 10
Semana de 04 a 10 de Fevereiro de 2010

Na semana acima indicada pelo dois eventos foram marcantes. Com 56 dias de exibição no nosso país, Avatar consolidou o seu estatuto de filme mais visto de sempre em Portugal e superou a fantástica marca do primeiro milhão de espectadores. Nessa semana, Avatar foi visto por 65.133 espectadores e rendeu 382.326€.

Daqui se vê a diferença do segundo classificado. A Princesa e o Sapo, nova animação tradicional da Disney, cuja crítica pode ler ainda, estreou e levou 70.733 pessoas ao cinema, superando Avatar, mas rendendo menos em bilheteira: 328.209€.

Invictus, de Clint Eastwood, continuava ainda a render bons números na bilheteira, levando em conta a sua exibição em apenas 39 salas de cinema portuguesas. Pior destino tinha Nas Nuvens, que nem com as nomeações para os Óscares conseguiu evitar perder terreno, agora no quarto lugar e 35.722 espectadores, em 57 salas!

http://graphics8.nytimes.com/images/2009/11/06/arts/06themen_span_CA0/articleLarge.jpg

Nova entrada ocorreu na quinta posição: Homens que Matam Cabras Só com o Olhar. A comédia convenceu menos a crítica que o esperado, mas conseguiu ainda assim ser visto por 30.972 espectadores. Saiba qual a opinião de Carlos Antunes sobre o filme. Já o filme português A Bela e o Paparazzo perdeu dois lugares, mas já acumulava na altura 62.004 espectadores.

Woody Allen
, cujos sucessos de bilheteira são raríssimos nos últimos anos, consegue ainda assim surpreender o público com a comédia Tudo Pode Dar Certo. Protagonizado por Larry David, o filme estreou em 24 salas e conseguiu pouco mais de 20 mil espectadores. Pode ler a minha opinião sobre o filme clicando na crítica. A tabela de Box Office termina com Sherlock Holmes, Nove e Alvin e os Esquilos 2 respectivamente.

2 comentários: