Destaques:
Género: Drama Musical
Elenco: Magaly Solier, Susi Sánchez, Efraín Solís e Bárbara Lazón
Elenco: Magaly Solier, Susi Sánchez, Efraín Solís e Bárbara Lazón
Fausta sofre de uma doença que se transmite através do leite materno de mulheres que foram violadas durante a guerra civil no Peru. A guerra acabou, mas Fausta continua doente, uma doença provocada pelo medo que lhe rouba a alma. Mas agora, a morte súbita da mãe, obriga-a a confrontar-se com os seus medos e os seus segredos: os truques que utiliza para se proteger de uma possível violação. Esta é a história do seu renascimento, uma viagem do medo para a liberdade. Entre 1970 e 1990, o Peru atravessou um dos períodos mais negros da sua história, durante mais de 20 anos, milhares de mulheres, vítimas da violência da guerra, guardaram o silêncio. Estes crimes deixaram feridas e traumas subterrâneos, não só nas suas almas, mas também nos seus filhos, que herdaram esse medo. A “teta assustada” é uma doença que se transmite pelo leite materno. Diz-se que as crianças nasceram sem alma porque se esconderam na terra para fugir ao terror. Fausta não viveu a guerra, mas foi testemunha da violação da mãe e da morte do pai enquanto ainda estava no ventre materno. A guerra acabou e já ninguém lhe fará mal, mas ela vive assustada. A morte repentina da mãe obriga-a a enfrentar os seus medos.
Outras sugestões:
O que fazer face a um despedimento colectivo? Louise, recém-desempregada, parece ter encontrado a solução: juntar o dinheiro das indemnizações de todos os trabalhadores e pagar a um assassino a soldo para liquidar o ex-patrão. Com a ajuda de Michel, um "especialista" em segurança, o plano é colocado em marcha. Mas num mundo de outsourcing, sucursais e multi-nacionais, chegar ao patrão pode ser mais complicado do que inicialmente previsto.
Realização: Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll
Argumento: Gonzalo Delgado, Juan Pablo Rebella e Pablo StollGénero: Drama
Elenco: Andrés Pazos, Mirella Pascual e Jorge BolaniJacobo é proprietário de uma velha fábrica de meias em Montevidéu. Jacobo tem 60 anos e vive só desde a morte da sua mãe. A sua vida resume-se à administração da velha fábrica e à relação profissional com a sua solitária assistente Marta. Marta tem 48 anos e tem o cargo de gerente da velha fábrica, sendo também responsável pelo chá do chefe, todos os dias. Tudo muda quando Jacobo vê a sua rotina ameaçada com a visita do irmão Herman que não vê há 20 anos pois este vive no Brasil. A sua visita deve-se à participação na matzeiva, uma celebração judaica devido à morte da sua mãe. Esta visita faz renascer uma velha disputa entre os irmãos. A prioridade de Jacobo é demonstrar a sua felicidade ao irmão e para tal decide pedir a Marta que simule ser sua esposa durante a estadia de Hernan. Marta aceita, muda-se para casa de Jacobo e dá-se início a uma convivência surreal entre três pessoas estranhas que passam a partilhar uma vida em família. Esta mudança desencadeia uma série de situações engraçadas, porém deprimentes, revelando o tédio que se instalou na vida de ambos.
Estreou também a 30 de Junho'10:Género: Romance
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Anna Kendrick, Ashley Greene e Taylor LautnerBella volta a estar no centro do perigo quando Seattle é devastada por uma série de mortes misteriosas e um vampiro rancoroso continua a persegui-la em busca de vingança. É neste cenário que Bella terá de escolher entre o amor por Edward e a amizade com Jacob – sabendo que a sua decisão irá inflamar a eterna batalha entre vampiros e lobisomens. Com a aproximação do dia da sua graduação, Bella é confrontada com a decisão mais importante da sua vida.
"La teta asustada" é um filme muito bom, recomendo... Estou bastante interessado nos outros dois, especialmente com o "Whisky"...
ResponderEliminarDesse ultimo filme da lista nem com bilhete pago ia ver... :P
"A Teta Assustada" é um bom filme. Só não mereceu a indicação ao Oscar.
ResponderEliminarSim, também já vi "A Teta Assustada" e gostei. O "Louise-Michel" também me parece muito bom.
ResponderEliminarSim, também já vi "A Teta Assustada" e gostei. O "Louise-Michel" também me parece muito bom.
ResponderEliminarConcordo plenamente. É o mais fraco dos candidatos ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
ResponderEliminarAcho que acabou por conquistar a nomeação por ser um filme diferente dos restantes... E depois porque o Urso de Ouro o deve ter chamado mais à atenção do que outros candidatos... Dos outros pré-nomeados apenas vi o filme búlgaro e gostei bastante, também merecia a indicação ao Óscar...
ResponderEliminarPS: Se as nomeações para o Óscar de melhor filme fossem justas, metade das vagas seriam ocupadas por filmes de língua não inglesa... Enfim...
Sim, concordo com isso. É um filme sensível, bem filmado... Eu vi o da Argentina, Alemanha e França. E tens razão no que dizes em relação à categoria de Melhor Filme.
ResponderEliminarQueria dizer que, além dos 5 nomeados, vi o filme búlgaro que foi um dos 4 pré-nomeados que não ficaram na lista final... Fica aqui a correcção... :P
ResponderEliminarA sensibilidade, os costumes peruanos e a interpretação de Magaly Solier são os destaques do filme...
ResponderEliminarEsses 3 filmes acabaram por ser os mais comentados e falados... O alemão e o francês por todos os declararem como favoritos ao Óscar e o argentino pelo facto de o ter vencido... São provavelmente os melhores mas depois também vai muito pelos gostos pessoais...
Tens razão Filipe!
ResponderEliminarJá agora tens ou escreves em algum blogue?
Não. Já pensei nessa hipótese mas nunca a consumei... :P Talvez um dia... :P Fico-me pela consulta dos blogs de outros apreciadores... Já agora aproveito para vos dar os parabéns pelo vosso blogue, muito bem estruturado e sempre actualizado :)
ResponderEliminarPerguntei porque gosto bastante das tuas opiniões e comentários! :) E agradeço imenso as visitas e comentários :)
ResponderEliminarPerguntei porque gosto bastante das tuas opiniões e comentários! :) E agradeço imenso as visitas e comentários :)
ResponderEliminar