quarta-feira, 21 de julho de 2010

Estreias 22 Julho'10: Inception, Contraluz, Management e Lucky Luke

Amanhã, dia 22 de Julho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

A Origem (Inception)

Ano: 2010
Realização: Christopher Nolan
Argumento:
Christopher Nolan
Género: Ficção-Científica
Elenco: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, Cillian Murphy, Marion Cotillard e Michael Caine

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão de ideias: entra na mente das pessoas e extrai-lhes, durante o sono, os seus mais profundos segredos. Esta é uma técnica complexa e ele e a sua equipa são tidos como especialistas de topo na área da espionagem e extracção. Mas ele é, acima de tudo, um homem profundamente amargurado e alguns erros do passado fizeram com que se tornasse num dos homens mais procurados pela polícia, o que o impede de regressar aos EUA. Agora, de forma a resgatar a sua vida, é-lhe proposta uma missão ainda mais complexa: implantar uma ideia na mente de alguém. Com o pensamento focado em recuperar o passado e, dessa forma regressar para perto dos seus filhos, ele reúne a sua equipa e delineia o impossível. Com argumento e realização de Christopher Nolan ("Memento", "Insónia", "Batman - O Início" ou "O Cavaleiro das Trevas"), um "thriller" de acção que conta ainda com a participação de Michael Caine, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard ou Ken Watanabe.

Outras sugestões:

Contraluz (Backlight)

Ano: 2010
Realização: Fernando Fragata
Argumento: Fernando Fragata
Género: Drama, Aventura, Romance
Elenco: Joaquim de Almeida, Skyler Day, Scott Bailey e Michelle Mania

Por vezes, quando o desespero põe em causa tudo na vida de uma pessoa, a única solução visível para terminar com o sofrimento parece ser terminar também a própria existência. Esta é a história de algumas dessas pessoas que, apesar da extrema descrença em que se encontram, vão acabar por compreender que o mundo não pára e que, por vezes, algo totalmente imprevisto pode mudar, para melhor, o curso das suas vidas. Agora, caberá a cada um usar isso a seu favor. Com história e realização de Fernando Fragata ("Sorte Nula", "Pulsação Zero", "Pesadelo Cor de Rosa", "Amor e Alquimia" e "O Assassino da Voz Meiga"), o primeiro filme português realizado em Hollywood.


Como Gerir o Amor (Management)

Ano: 2008
Realização: Stephen Belber
Argumento: Stephen Belber
Género: Comédia
Elenco: Jennifer Aniston e Steve Zahn

Quando, durante uma deslocação de trabalho, Sue (Jennifer Aniston) se hospeda num pequeno motel e conhece Mike (Steve Zahn), não poderia imaginar no que a sua vida se iria transformar. Mike, romântico e idealista, apaixona-se por ela ao primeiro olhar, convencendo-se de que nasceram um para o outro. Assim, disposto a tudo para a conquistar, resolve segui-la até Maryland. Mas Sue, com a sua vida hiper-organizada, não parece estar disposta a quebrar as suas rotinas e embarcar numa relação que, segundo as suas próprias palavras, mais parece um "míssil desgovernado".


Lucky Luke (Lucky Luke)

Ano: 2009
Realização: James Huth
Argumento: James Huth e René Goscinny
Género: Acção, Aventura
Elenco: Jean Dujardin, Melvil Poupaud, Sylvie Testud e Michaël Youn

Lucky Luke (Jean Dujardin), o cowboy mais rápido do Oeste, tem uma grande missão pela frente: livrar Daisy Town de todos os malfeitores e arruaceiros antes que a grande linha de comboios seja construída. E é assim que o seu destino se cruza com Billy The Kid (Michaël Youn), Calamity Jane (Sylvie Testud), Pat Poker (Daniel Prévost), Jesse James (Melvil Poupaud) e Belle (Alexandra Lamy), os bandidos mais terríveis do Velho Oeste. Uma comédia realizada por James Huth, que adapta a célebre BD franco-belga, criada em 1946 por Morris, e que nos leva a conhecer as origens do cavaleiro solitário e do seu fiel companheiro Jolly Jumper.

Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. Inception e Contraluz = OBRIGATÓRIOS!!!!!

    Expectativas muito elevadas para ambos...

    ResponderEliminar
  2. Andreiaalmeidamandim22 de julho de 2010 às 17:55

    opa, o lucky luke infelizmente penso que vai ser uma palhaçada, tem traços, ja no trailer, de "asterix"...
    http://cinemaschallenge.blogspot.com/

    ResponderEliminar