quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Estreias 24 Fevereiro'11: Blue Valentine, Somewhere, 127 Hours e The Dilemma

Dia 24 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
Blue Valentine - Só Tu e Eu (Blue Valentine)

Ano: 2010
Género: Drama
Elenco: Ryan Gosling e Michelle Williams
Depois de vários anos de casamento, Cindy e Dean (Michelle Williams e Ryan Gosling) estão à beira da ruptura. Dispostos a tentar reencontrar o que os juntou e a salvar a relação, buscam no seu passado os motivos que os levaram a amar-se. Mas aquele amor está perto do fim e já nem a filha pequena os parece unir... Avaliando o ponto de vista de ambas as partes, um filme realista sobre as dificuldades da vida a dois, sem moralismos nem culpabilizações, realizado pelo documentarista Derek Cianfrance. Ryan Gosling e Michelle Williams foram nomeados para um Globo de Ouro nas categorias de melhores actor e actriz. Williams está ainda nomeada para o Óscar de melhor actriz.

Outras sugestões:

Somewhere - Algures (Somewhere)

Ano: 2010
Realização: Sofia Coppola
Argumento: Sofia Coppola
Género: Drama
Elenco: Stephen Dorff e Elle Fanning
Johnny Marco vive no lendário hotel Chateau Marmont, em Hollywood. Tem um Ferrari para andar pelas ruas e consome avidamente um sem número de raparigas e de comprimidos. Vivendo num conforto dormente, Johnny vagueia pela cidade. Até ao momento em que a sua filha de 11 anos, Cleo, fruto de um casamento falhado, chega inesperadamente ao Chateau. O encontro com a filha encoraja Johnny a fazer o ponto da situação em relação à sua existência e a enfrentar a questão que todos nos colocamos: que caminho queremos seguir na nossa vida?


127 Horas (127 Hours)

Ano: 2010
Realização: Danny Boyle
Argumento: Danny Boyle e Simon Beaufoy
Género: Drama, Aventura
Elenco: James Franco

A história de sobrevivência do montanhista norte-americano Aron Ralston que, em 2003, enquanto escalava no Utah, ficou preso numa ravina com o braço esmagado sob uma rocha. Durante 127 longas horas, num lugar deserto e distante de tudo e de todos, passou em revista toda a sua vida evocando amigos, relações amorosas e familiares em mensagens de despedida gravadas com uma câmara que trazia consigo. Até que, ao fim de cinco dias e consciente das quase nulas possibilidades de vir a ser encontrado, Ralston amputou o próprio braço com o auxílio de um canivete para se poder libertar. O filme, de Danny Boyle ("Trainspotting", "Quem Quer Ser Bilionário"), é baseado no livro de Ralston, "Between a Rock and a Hard Place", e está nomeado para seis Óscares, entre os quais melhores filme, actor (James Franco) e argumento adaptado.

O Dilema (The Dilemma)

Ano: 2011
Realização: Ron Howard
Argumento:
Allan Loeb
Género: Comédia
Elenco: Vince Vaughn, Kevin James e Winona Ryder

Sócios de uma empresa de design automóvel e amigos desde sempre, Ronny (Vince Vaughn) e Nick (Kevin James) vivem praticamente a vida um do outro na companhia de Beth (Jennifer Connelly) e Geneva (Winona Ryder), as respectivas companheiras. Tudo parece correr na perfeição até ao dia em que Ronny vê a mulher do seu melhor amigo com outro homem. Decidido a pôr tudo em pratos limpos, ele vai seguir todos os passos de Geneva até descobrir o alcance daquela situação comprometedora. Assim, sempre à espera do momento oportuno para contar a Nick o que sabe acerca da traição de que é alvo, Ronny acaba por descobrir que, aparentemente, não é apenas ela quem guarda segredos. Uma comédia realizada por Ron Howard ("Uma Mente Brilhante", "Horizonte Longínquo", "Anjos e Demónios") sobre a honestidade ou até que ponto o excesso de zelo pode ser incompatível com a amizade.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário