quarta-feira, 18 de maio de 2011

Estreias 19 Maio'11: Barney's Version, Les Amours Imaginaires, No One Knows About Persian Cats, Kaboom, Pirates of the Caribbean 4 e There Be Dragons

Dia 19 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
A Minha Versão do Amor (Barney's Version)

Ano: 2010
Género: Ficção-científica, Drama
Elenco: Paul Giamatti, Rosamund Pike, Dustin Hoffman e Jake Hoffman
Barney Panofsky (Paul Giamatti) é um homem com uma maneira muito própria de ver o mundo. Aos 65 anos, a tentar superar o fim do seu terceiro casamento, sente-se só e infeliz, sem nada que o moralize. É então que começa a reflectir sobre o passado, fazendo uma retrospectiva dos mais importantes acontecimentos das últimas três décadas da sua vida, imaginando como tudo poderia ter sido diferente. Uma comédia dramática, narrada na primeira pessoa, de Richard J. Lewis e baseada na obra homónima de Mordecai Richler. No elenco, Dustin Hoffman, Atom Egoyan, Minnie Driver, Rosamund Pike e Rachelle Lefevre.

Outras sugestões:

Amores Imaginários (Les Amours Imaginaires)

Ano: 2010
Realização: Xavier Dolan
Argumento: Xavier Dolan
Género: Drama, Romance
Elenco: Xavier Dolan, Monia Chokri e Niels Schneider

Marie e Francis (Monia Chokri e Xavier Dolan) são amigos de longa data. Até conhecerem Nicolas (Niels Schneider), um rapaz fascinante recém-chegado à cidade, por quem ambos se apaixonam. Com o mesmo objecto de desejo, cada um inicia um percurso individual de paixão, ciúme e fantasia. Porém, quanto mais a relação de cada um deles com Nicolas evolui, mais a amizade entre os dois se fragiliza. Segundo filme do jovem realizador canadiano Xavier Dolan, depois do sucesso de "Como Matei a Minha Mãe" (2009), um drama sobre as várias nuances de uma relação amorosa, do início ao seu fim, seguindo a premissa de que todas as histórias de amor são mais imaginadas do que queremos acreditar.



Género: Drama, Documentário, Musical
Elenco: Negar Shaghaghi, Ashkan Koshanejad e Hamed Behdad

Negar e Ashkan (Negar Shaghaghi e Ashkan Koshanejad) são dois ex-presidiários que, cumpridas as suas penas, decidem mudar de vida e perseguir o sonho que partilham: formar uma banda rock e conquistar a Europa. Assim, determinados a encontrar outros músicos, percorrem as ruas de Teerão. Mas, fazer música no Irão é contra a lei e, mesmo encontrando os companheiros certos para a sua banda, eles terão ainda de travar uma batalha difícil: conseguir dinheiro e passaportes para saírem do país. Vencedor do prémio do Júri na edição de 2009 do Festival de Cannes, um filme do realizador curdo Bahman Ghobadi ("Um Tempo para Cavalos Bêbedos", "As Tartarugas Também Voam"), que pretende ser um retrato das perseguições de que são alvo os artistas iranianos da actualidade.


Alucinação (Kaboom)

Ano: 2010
Realização: Gregg Araki
Argumento:
Gregg Araki
Género: Comédia
Elenco: Thomas Dekker, Haley Bennett, Juno Temple e Chris Zylka

Smith (Thomas Dekker) tem 19 anos e é o típico estudante universitário: boémio, extrovertido e com imensas fantasias por realizar. Mas, após experimentar um alucinogénio numa festa, fica convencido de que terá assistido ao assassinato de uma rapariga que, a partir desse dia, se torna uma verdadeira assombração na sua vida. Decidido a provar que não enlouqueceu, resolve descobrir a verdade e investigar, enveredando num mistério cada vez mais intrincado que acabará não só por alterar o seu destino, como também o de toda a Humanidade.


Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés
(
Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)

Ano: 2011
Realização: Rob Marshall
Argumento: Ted Elliott e Terry Rossio
Género: Acção, Aventura
Elenco: Johnny Depp, Penélope Cruz, Ian McShane e Geoffrey Rush

O regresso do Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), o mais excêntrico e carismático pirata de todos os tempos, desta vez emocionalmente ligado a Angelica (Penélope Cruz), filha do lendário Barba Negra (Ian McShane), cuja única obsessão é encontrar a Fonte da Eterna Juventude. Obrigado pela rapariga a embarcar no "Queen Anne's Revenge", o célebre e colossal navio mercante de seu pai, Jack hesita entre duas ameaças: o terrível e impiedoso Barba Negra e as intenções duvidosas de Angelica. Assim, navegando por estranhas marés e formando improváveis alianças, Jack terá de ler os sinais e, pela quarta vez nas salas de cinema, provar até onde vai a sua coragem. Último filme da saga "Piratas das Caraíbas", desta vez pelas mãos do coreógrafo e realizador Rob Marshall ("Chicago", "Nove"), uma nova aventura inspirada no livro "On Stranger Tides", de Tim Powers.


Haverá Dragões (There Be Dragons)

Ano: 2011
Realização: Roland Joffé
Argumento:
Roland Joffé
Género: Biografia
Elenco: Charlie Cox, Wes Bentley e Dougray Scott

Ao pesquisar a vida de Josemaría Escrivá de Balaguer y Albás, fundador da organização religiosa Opus Dei e canonizado em 2002, Robert, um jornalista de investigação, descobre uma estranha ligação entre Josemaría e o seu próprio pai, com quem sempre teve uma relação difícil. Recuando 70 anos na História de Espanha, durante os terríveis anos de Guerra Civil, e cada vez mais intrigado pelas ligações à sua própria família, ele vai descobrir a história de dois grandes amigos que, apesar de se encontrarem em lados opostos da mesma luta, se batem pelos mesmos ideais. Escrito e realizado por Roland Joffé ("Terra Sangrenta", "A Missão"), um filme sobre a guerra, amor, amizade, arrependimento e, acima de tudo, perdão.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário