Destaques:
Elenco: Paul Giamatti, Rosamund Pike, Dustin Hoffman e Jake Hoffman
Barney Panofsky (Paul Giamatti) é um homem com uma maneira muito própria de ver o mundo. Aos 65 anos, a tentar superar o fim do seu terceiro casamento, sente-se só e infeliz, sem nada que o moralize. É então que começa a reflectir sobre o passado, fazendo uma retrospectiva dos mais importantes acontecimentos das últimas três décadas da sua vida, imaginando como tudo poderia ter sido diferente. Uma comédia dramática, narrada na primeira pessoa, de Richard J. Lewis e baseada na obra homónima de Mordecai Richler. No elenco, Dustin Hoffman, Atom Egoyan, Minnie Driver, Rosamund Pike e Rachelle Lefevre.
Outras sugestões:
Marie e Francis (Monia Chokri e Xavier Dolan) são amigos de longa data. Até conhecerem Nicolas (Niels Schneider), um rapaz fascinante recém-chegado à cidade, por quem ambos se apaixonam. Com o mesmo objecto de desejo, cada um inicia um percurso individual de paixão, ciúme e fantasia. Porém, quanto mais a relação de cada um deles com Nicolas evolui, mais a amizade entre os dois se fragiliza. Segundo filme do jovem realizador canadiano Xavier Dolan, depois do sucesso de "Como Matei a Minha Mãe" (2009), um drama sobre as várias nuances de uma relação amorosa, do início ao seu fim, seguindo a premissa de que todas as histórias de amor são mais imaginadas do que queremos acreditar.
Os Gatos Persas
(Kasi az gorbehaye irani khabar nadareh)
Ano: 2009
Realização: Bahman Ghobadi
Argumento: Bahman Ghobadi, Hossein Mortezaeiyan e Roxana SaberiNegar e Ashkan (Negar Shaghaghi e Ashkan Koshanejad) são dois ex-presidiários que, cumpridas as suas penas, decidem mudar de vida e perseguir o sonho que partilham: formar uma banda rock e conquistar a Europa. Assim, determinados a encontrar outros músicos, percorrem as ruas de Teerão. Mas, fazer música no Irão é contra a lei e, mesmo encontrando os companheiros certos para a sua banda, eles terão ainda de travar uma batalha difícil: conseguir dinheiro e passaportes para saírem do país. Vencedor do prémio do Júri na edição de 2009 do Festival de Cannes, um filme do realizador curdo Bahman Ghobadi ("Um Tempo para Cavalos Bêbedos", "As Tartarugas Também Voam"), que pretende ser um retrato das perseguições de que são alvo os artistas iranianos da actualidade.
Smith (Thomas Dekker) tem 19 anos e é o típico estudante universitário: boémio, extrovertido e com imensas fantasias por realizar. Mas, após experimentar um alucinogénio numa festa, fica convencido de que terá assistido ao assassinato de uma rapariga que, a partir desse dia, se torna uma verdadeira assombração na sua vida. Decidido a provar que não enlouqueceu, resolve descobrir a verdade e investigar, enveredando num mistério cada vez mais intrincado que acabará não só por alterar o seu destino, como também o de toda a Humanidade.
O regresso do Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), o mais excêntrico e carismático pirata de todos os tempos, desta vez emocionalmente ligado a Angelica (Penélope Cruz), filha do lendário Barba Negra (Ian McShane), cuja única obsessão é encontrar a Fonte da Eterna Juventude. Obrigado pela rapariga a embarcar no "Queen Anne's Revenge", o célebre e colossal navio mercante de seu pai, Jack hesita entre duas ameaças: o terrível e impiedoso Barba Negra e as intenções duvidosas de Angelica. Assim, navegando por estranhas marés e formando improváveis alianças, Jack terá de ler os sinais e, pela quarta vez nas salas de cinema, provar até onde vai a sua coragem. Último filme da saga "Piratas das Caraíbas", desta vez pelas mãos do coreógrafo e realizador Rob Marshall ("Chicago", "Nove"), uma nova aventura inspirada no livro "On Stranger Tides", de Tim Powers.Ao pesquisar a vida de Josemaría Escrivá de Balaguer y Albás, fundador da organização religiosa Opus Dei e canonizado em 2002, Robert, um jornalista de investigação, descobre uma estranha ligação entre Josemaría e o seu próprio pai, com quem sempre teve uma relação difícil. Recuando 70 anos na História de Espanha, durante os terríveis anos de Guerra Civil, e cada vez mais intrigado pelas ligações à sua própria família, ele vai descobrir a história de dois grandes amigos que, apesar de se encontrarem em lados opostos da mesma luta, se batem pelos mesmos ideais. Escrito e realizado por Roland Joffé ("Terra Sangrenta", "A Missão"), um filme sobre a guerra, amor, amizade, arrependimento e, acima de tudo, perdão.
Sem comentários:
Enviar um comentário