domingo, 15 de maio de 2011

Novo filme de Woody Allen passa a chamar-se "Bop Decameron" e conterá quatro histórias diferentes



No passado mês, Woody Allen referiu em entrevista que o seu próximo filme se chamaria The Wrong Picture. No entanto, a Variety revelou que a produção do filme encontra-se agora sob o título Bop Decameron.

O argumento do filme será livremente baseado em Decameron, uma colecção de mais de 100 novelas do século 14, escritas pelo italiano Giovanni Boccaccio e que se focam em contos "picantes" de amor. Este conjunto de obras já foi adaptado ao ecrã com Decameron Nights (1953), The Decameron (1971), de Pier Paolo Pasolini, entre outras.

Aparentemente Bop Decameron será também inspirado em Boccaccio '70 (1962) e consistirá em quatro histórias distintas. Duas delas serão com personagens americanas em Roma, enquanto as restantes terão personagens italianas também na capital de Itália. Nenhuma destas histórias se cruzará.

Bop Decameron conta com um elenco composto por Penélope Cruz, Alec Baldwin, Jesse Eisenberg, Ellen Page, Roberto Benigni e o próprio Woody Allen. O filme deve estrear em 2012, mantendo a tradição do cineasta de ter um novo filme a cada ano.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário