segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Português João Salaviza no Festival de Berlim 2012; "Bel Ami" e "Haywire" integrados na programação


João Salaviza e a sua curta-metragem Rafa foram seleccionados para a competição de curtas-metragens no Festival de Berlim 2012, competindo assim pelo Urso de Ouro na categoria. Este é o único português em competição de curtas-metragens, assim como Miguel Gomes é o único na de longas-metragens com Tabu. João Salaviza regressa às competições europeias depois de ter vencido a Palma de Ouro de Melhor Curta-Metragem no Festival de Cannes 2009 com Arena. Rafa é protagonizado por Joana de Verona e Rodrigo Perdigão centrado num miúdo de 13 anos, da Margem Sul e que vai a Lisboa à procura da mãe.

A Berlinale adicionou ainda novos filmes à programação do Festival de Cinema de Berlim. Em competição e além dos já referidos anteriormente estarão ainda o francês À moi seule, de Frédéric Videau; o britânico Bel Ami, com Robert Pattinson, Christina Ricci e Uma Thurman; a co-produção dinamarquesa A Royal Affair, de Nikolaj Arcel; o chinês The Flying Swords of Dragon Gate, de Hark Tsui; o canadiano Rebelle e o britânico Shadow Dancer, realizado por James Marsh e protagonizado por Gillian Anderson, Clive Owen e Andrea Riseborough.

Depois de ter estado no Festival de Veneza 2011 com a antestreia de Contagion, Steven Soderbergh regressa à Europa desta vez no Festival de Berlim 2012 através de uma exibição especial, fora de competição, do filme de acção Haywire.

O festival decorre de 9 a 17 de Fevereiro.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário