sexta-feira, 17 de julho de 2009

Box Office Portugal - E a aventura continua...



Inevitavelmente, o regresso de Idade do Gelo ao cinema continua a render. Independentemente da qualidade, a verdade é que a animação é um dos géneros mais rentáveis em Hollywood, o que faz compreender o porquê destas sequelas.

Box Office Portugal - Top 10
Semana de 09 de Julho a 15 de Julho de 2009


130.030 espectadores foi o número que A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros somou esta semana ao seu total acumulado de assistência de 340.985 pessoas em apenas 15 dias de exibição. O filme de animação já acumulou 1.940.358,34€ em receitas brutas de bilheteira no nosso país, mantendo-se assim na liderança da tabela.

http://www.askaweddingplanner.com/blog/wp-content/2009/06/proposal-b3.jpg

A completar os seguintes lugares do pódio, temos duas estreias como entrada directa. Na segunda posição a comédia A Proposta, que marca o regresso de Sandra Bullock ao estrelato, consegue resultados aquém do que sinceramente esperava. Contudo, o filme consegue uns bons 61.287 espectadores, tendo sido exibido em 66 salas de cinema. No IMDb obtém classificação de 7.2/10, enquanto que recebe média de 47% de críticas positivas no RottenTomatoes e MetaCritic. Para saber o que Carlos Antunes achou do filme, basta ler AQUI.

Brüno, o novo filme-sensação de Sacha Baron Cohen, ocupou directamente a terceira posição da tabela. Foram 31.960 os portugueses despudorados que correram para o filme. Recebe classificação de 7.1/10 no IMDb, enquanto que no RottenTomatoes e MetaCritic consegue média de 62% de críticas positivas. O nosso colega Carlos Antunes também já deu a sua opinião sobre o filme AQUI.

A comédia de Todd Phillips ocupa o quarto lugar, esta semana, consolidando uma legião de fãs. A Ressaca já acumulou 169.332 espectadores num mês, tornando-se numa das comédias mais comentadas e apreciadas desta season silly. Já com Ligações Perigosas acontece precisamente o oposto: é menos falado que o suposto e divide muitas opiniões. Esta semana foi visto por mais 24.036 pessoas, em Portugal.



O filme de terror A Última Casa à Esquerda cai dois lugares e agora na sétima posição acumula 17.374 espectadores e 77.429,54€ de receitas para os cofres da ZON Lusomundo Audiovisuais. Mas o verdadeiro filão surge do lado da Columbia Tristar Warner: Anjos e Demónios já superou a barreira do meio milhão de espectadores em pouco mais de dois meses. Esta semana desce à oitava posição. Já o filme de aventura Cidade das Sombras estreou em 16 salas de cinema, o que lhe permitiu apenas 3.951 espectadores durante a semana e uma entrada discreta para o penúltimo lugar do top. O filme consegue 6.4/10 no IMDb e média de 54% de críticas positivas no RottenTomatoes e MetaCritic.

A tabela dos mais vistos da semana é completada na presença de Coco avant Chanel, que desce dois lugares. Foi visto por apenas 3.057 pessoas, mantendo as mesmas oito salas de cinema portuguesas onde é exibido.



Na próxima semana veja Harry Potter e o Príncipe Misterioso a bater recordes nas bilheteiras do nosso país!

Sem comentários:

Enviar um comentário