domingo, 19 de fevereiro de 2012

Fantasporto 2012: Os destaques (VI)



Continuamos a apresentar os nossos destaques para o Fantasporto 2012, que decorrerá no Teatro Rivoli, no Porto, de 20 de Fevereiro a 4 de Março.

Aqui seguimos a vida de Adrian Jacobs, um compositor que faz música com sons do dia a dia. Num dos seus espectáculos conhece Madeleine, uma curadora de arte que fica encantada pelo seu trabalho e o convida para um espectáculo na sua galeria. Uma comédia dramática protagonizada por Adam Goldberg (Saving Private Ryan) e Marley Shelton (Planet Terror).

Do Canadá chega uma comédia de terror onde oito monstros clássicos lutam até à morte num torneio de wrestling. Jesse T. Cook que produz, escreve, realiza e actua no filme, é também produtor e actor em Exit Humanity, que também será exibido no Fantasporto.

Do realizador de Mega Shark vs Giant Octopus (2009), chega uma horror-comedy sobre um fracassado numa pequena cidade, acabado de sair do hospício e que procura vingança entre aqueles que acha responsáveis por arruinar a sua vida. Protagonizado por Kevin Corrigan (Fringe).

Um drama de guerra focado numa tradicional família britânica em vésperas da II Guerra Mundial e um mistério que os envolve. Do Reino Unido, tem um elenco de luxo: Romola Garai (The Hour), Eddie Redmayne (My Week with Marilyn), Juno Temple (Atonement), Christopher Lee (The Lord of the Rings), Charlie Cox (Boardwalk Empire), Bill Nighy (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1) e Hugh Bonneville (Downton Abbey).

Nomeado para cinco British Independent Film Awards e vencedor de um na categoria de Melhor Actor Secundário, Kill List centra-se num assassino profissional que após uma missão falhada, aceita uma oferta monetária elevada para matar três alvos. Um filme intenso e misterioso que eleva o filme de terror a uma versão bastante cerebral. Protagonizado por Neil Maskell (Atonement), MyAnna Buring (The Descent) e Michael Smiley (Perfume: The Story of a Murderer).

Filme de terror que provocou bastante polémica pelas suas cenas violentas, abusivas e sádicas, acabando por ser censurado pelo British Board of Film Classification (que foi depois reconsiderado após o corte de 32 cenas na versão final). O filme, onde uma prostituta acaba nas mãos de um perigoso camionista, acaba por oferecer uma versão bastante semelhante à dos snuff movies, pelo estilo doentio e violento.

Estreia mundial em cinema, Bag of Bones é uma minissérie criada para televisão que aqui será exibida em duas partes, com presença de Mick Garris (Sleepwalkers). Adaptado de um romance de Stephen King, consta a história de um escritor que sofre há quatro anos pela perda repentina da sua esposa. Entre esse luto tem de lidar com visitas de fantasmas que assombram a sua casa para lhe transmitir uma última mensagem. Conta com Pierce Brosnan (GoldenEye) e Melissa George (In Treatment) nos principais papéis.

Chegado dos Estados Unidos a Budapeste, um empresário reata a relação com a sua irmã e cunhada, donas de uma companhia de dança, numa Hungria comunista. Mas afastado da família durante vinte anos, acaba por ter dificuldade em regressar ao passado. O húngaro Endre Hules escreve, realiza e protagoniza.

Uma história de fantasmas que aborda temas como o amor, luto e e redenção, protagonizada pela jovem actriz Jessica Barden (Hanna).

Com argumento terminado em Fevereiro de 2011, o filme acabou inicialmente suspenso após o terramoto que devastou Fukushima, no Japão. Filmado com fundos do governo local, a produção acabou por ser concluída como forma de encorajamento ao povo. Uma história dramática com toques de fantasia onde uma família que, separada dos seus entes queridos, voltam a reunir-se após reencarnarem em pessoas diferentes.

Thriller centrada numa jovem secretária com problemas de auto-confiança, que acaba por se tornar vítima de um serial killer, mas que tem de encontrar coragem para lutar e escapar. Protagonizado por Danielle Harris (Fear Clinic).

Sem comentários:

Enviar um comentário